João Pessoa, 11 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
151 anos

Prefeitura de CG anuncia 10 dias de inaugurações por aniversário

Comentários: 0
publicado em 11/10/2015 às 11h35
atualizado em 11/10/2015 às 09h21

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) anunciou, neste sábado, 10 dias de inaugurações para celebrar o aniversário de 151 anos de emancipação politica de Campina Grande, celebrado neste domingo (11). A cidade, que foi repouso dos tropeiros da Boborema, foi fundada em 1697, e elevada a categoria de cidade em 11 de outubro de 1864, é considerada atualmente  um dos principais centros industriais do Nordeste e um dos maiores polos tecnológicos da América Latina.

A programação começou às 08h00 de hoje, com a inauguração do Estádio Municipal de Futebol do Distrito de Galante, concretizando um antigo sonho dos desportistas daquela comunidade. Aconteceu o jogo “Amigos de Romero x ACI”. Haverá, ainda, no distrito, uma festa em homenagem às crianças e ações da campanha Outubro Rosa.

Já na segunda-feira (12) haverá a tradicional festa das crianças. O evento, com uma vasta programação, começará às 8h, no Parque da Criança, que anualmente recebe milhares de famílias para desfrutar de atividades esportivas e de lazer.

Ele também anunciou para a quarta-feira (14), às 10h, uma visita ao Complexo Aluísio Campos, onde será apresentada uma casa modelo daquele núcleo habitacional. Também destacou que neste dia haverá a abertura das inscrições às pessoas interessadas em conseguir num imóvel no núcleo, a ser integrado por 4.100 moradias. Assegurou que em maio de 2016 fará a entrega das primeiras mil unidades.

Para o dia 16, às 10h, a programação destaca a entrega da Praça Severina Elza de Araújo, entre as ruas Papa João Paulo I e Papa João Paulo VI, no bairro de Nova Brasília, enquanto no dia 20, às 10h, acontecerá a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Ronaldo Cunha Lima. Na sequência da programação, será feita no dia 21 a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Parque da Criança.

Logo em seguida, no dia 22, às 10h, está prevista a primeira etapa da entrega de tablets para os alunos da Rede Municipal de Ensino, numa solenidade prevista para acontecer no Teatro Municipal Severino Cabral. Foram investidos R$ 2 milhões, graças a uma emenda parlamentar de autoria de Romero Rodrigues, à época deputado federal.

No campo educacional, outra ação importante vai a ser inauguração no dia 23, 9h, da Escola Municipal Fernando Cunha Lima, totalmente reconstruída pela atual gestão, beneficiando centenas de estudantes.

A programação será seqüenciada no dia 27, 10h, com a entrega do setor de especialidades médicas do Hospital Pedro I. No dia seguinte, 28 de outubro, acontecerá a inauguração da Escola Margarida da Motta Rocha, beneficiando as crianças da comunidade do Novo Horizonte.

Por fim, no dia 29, às 10h, o prefeito Romero Rodrigues entregará as obras de reforma da Biblioteca Municipal, localizada no centro, onde funcionou a antiga Câmara Municipal de Campina Grande. Nesta data também é comemorado o Dia Nacional do Livro.

O prefeito destacou que muitas outras ações e obras deverão ser ainda entregues à população dentro da programação de aniversário da cidade, mas os eventos vão se prolongar até o mês de novembro.

Na avaliação do prefeito, a cidade chega aos 151 anos caminhando a passos largos na concretização dos seus sonhos, apesar das enormes dificuldades geradas pela crise econômica que assola todo o país.

MaisPB

Leia Também