João Pessoa, 10 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recorde

Homem tem 98% do corpo com tatuagens, inclusive o olho

Comentários: 0
publicado em 10/10/2015 às 15h57
atualizado em 10/10/2015 às 13h00

Tatuadores de todo o país e do exterior participam neste fim de semana da segunda edição do Brasília Tattoo Festival, que ocorre até este domingo (11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Neste ano, 400 profissionais participam do evento, que tem início ao meio-dia e custa R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível.

Conhecido como “Kalango Maratonista”, um dos participantes tem 309 tatuagens e 98% do corpo coberto por desenhos. Até o branco do olho ficou azul.

“Cada vez que a gente faz uma tatuagem, a gente quer fazer, acha ela bonita, se achar massa, bonita, que fazer, terceira, quarta, quinta, isso que me levou a fazer 98% de tinta no meu corpo”, diz.

v

Durante o evento haverá a apresentação de bandas, foodtrucks, brinquedos infláveis, desfile de brasiliense tatuadas e a exposição de artesanatos do cerrado. Tatuadores também vão usar técnicas para pigmentar auréolas de mamas de mulheres vítimas de câncer.

Também é possível “misturar” tatuagens antigas a novas. A publicitária Daniela Freitas se arrependeu de uma tatuagem que tinha no pé e aproveitou o festival no Centro de Convenções para fazer outra por cima. Por coincidência, encontrou o mesmo tatuador. “Foi um presente que foi feito e hoje não tem mais sentido. Então a gente cobre, né?”, diz.

Alexander Gonçalves passou quatro horas fazendo uma tatuagem e ainda levaria outras quatro para acabar a obra. “Uma vontade que tenho desde pequeno de fazer tatuagem, e chegou hoje na idade que estou e dá para fazer sem nenhum problema”, diz.

G1

Leia Também