João Pessoa, 10 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina Grande

Rômulo, Romero e Eva projetam parceria com a LBV

Comentários: 0
publicado em 10/10/2015 às 12h59

Ao lado do deputado federal Rômulo Gouveia e da secretária da assistência social Eva Gouveia, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues recebeu,  neste final de semana, a diretoria nacional da Legião da Boa Vontade (LBV), Valdenir Ferreira, para discutir novas parcerias do município com a entidade para atender crianças e adolescentes.

Valdenir Ferreira apresentou o projeto ‘Criança: Futuro no Presente!’ que pretende atender crianças dos 06 aos 16 anos com atividades desenvolvidas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Com este projeto vamos fortalecer os vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares, promovendo atividades reflexivas, ações culturais e recreativas, e atividades físicas, colaborando para o desenvolvimento integral e proteção social dos adolescentes e jovens”, destacou o superintendente.

“Todo aquele que pretende ajudar as nossas crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, receberá o apoio da SEMAS e dos programas já desenvolvidos em nossas unidades”, enfatizou Eva Gouveia.

O deputado federal Rômulo Gouveia disse que conhece o trabalho da LBV em todo Brasil e que, “Campina Grande ganhará mais um parceiro social com a ampliação das atividades da instituição”.

Romero Rodrigues apresentou ao superintendente a escola municipal Margarida Mota Rocha localizada no Bairro Novo Horizonte.

“Temos todo interesse em formalizar esta parceria e conceder autorização a instituição para realização das suas atividades em Campina Grande”, destacou o prefeito.

Também estava na reunião o assessor da LBV para região nordeste Marco Sudário e técnicos da SEMAS.

MaisPB

Leia Também