João Pessoa, 10 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Teatro Santa Catarina pode se tornar patrimônio de Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 10/10/2015 às 10h17
atualizado em 10/10/2015 às 14h30

O Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, pode ser transferido para o patrimônio da Prefeitura do município. É que solicitou o deputado estadual Artur Filho (PRTB), durante audiência, nessa sexta-feira (9), com a presidente da Fundação Espaço Cultural, Márcia Cultural, Márcia Lucena.

A iniciativa abraçada pelo parlamentar, também  é defendida pela vereadora Jacqueline Monteiro, pelo secretário de Cultura da cidade, Wal Marques, pelo diretor da Casa, Alessandro Neves, e também pelo prefeito Wellington Viana.

De acordo com o Artur Filho, o término do contrato de comodato entre o município e o governo do Estado com a cessão definitiva do espaço para a Prefeitura de Cabedelo vai possibilitar um melhor cuidado ao teatro.

O parlamentar disse que o atual contrato impede o município de pleitear recursos junto ao Ministério da Cultura para a revitalização do teatro.

“Há 28 anos, a Prefeitura administra o teatro, mas, ele não pertence ao patrimônio municipal o que gera um impeditivo legal, que tolhe o município em sua autonomia para decidir qualquer reforma, investimento, ampliação ou mudança no teatro e isso não tem mais o menor sentido. Já ficamos muitos anos nesta situação. Conhecendo o governador Ricardo Coutinho e sua moderna e eficiente visão de administrar o patrimônio público, a expectativa é de que ele decida favorável ao nosso pleito”, destacou Artur.

MaisPB

Leia Também