João Pessoa, 09 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação infantil

Cartaxo entrega creche no bairro do Valentina

Comentários: 0
publicado em 09/10/2015 às 11h38

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), entregou, nesta sexta-feira (9), às 9h, as obras de reforma e ampliação do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Glória Cunha Lima, localizado no bairro do Valentina Figueiredo, que ganhou um novo berçário e passou a atender 135 crianças entre 1 e 5 anos de idade.

“Esta é mais uma creche que passa a oferecer um padrão de qualidade elevado no acolhimento de nossas crianças”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos trabalhando muito para garantir a melhor educação de base em João Pessoa, construindo um futuro melhor para todos”, afirmou.

A creche, umas das 27 que passaram a ser geridas pela Prefeitura de João Pessoa, contava com 110 vagas. Com a ampliação, a estrutura ganhou 25 novas vagas, que são direcionadas para a faixa etária com maior demanda: entre 1 e 2 anos de idade. Além das novas vagas, a creche passou por obras de revitalização e ganhou novos equipamentos.

A secretária Municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou a ampliação no número de vagas em creche por toda a cidade. “Desde 2013 conseguimos mais que dobrar a oferta de vagas na Rede Municipal e sempre priorizando a qualidade da estrutura e do ensino, oferecendo o melhor para as crianças”, afirmou. Em pouco mais de três anos, o total de vagas passou de 4.050 para 10.500.

MaisPB

Leia Também