João Pessoa, 06 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CULTURA

Exibição de filmes paraibanos cinemas de JP pode ser obrigatório

Comentários: 0
publicado em 06/10/2015 às 15h06
atualizado em 06/10/2015 às 12h08
Vereador Lucas de Brito, do PV

O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou, nesta terça-feira (06), um Projeto de Lei (PL) que obrigada os cinemas e os demais estabelecimentos privados que exibem filmes no Município de João Pessoa, a disponibilizar semanalmente, no mínimo, em pelo menos uma de suas salas, uma sessão destinada à exibição da produção cinematográfica paraibana.

“É um Projeto de Lei que visa a valorizar o escoamento da produção audiovisual local. Esta lei também permite que nós próprios conheçamos aquilo que é produzido pelo cinema da nossa terra”, afirmou o democrata.

Lucas cobrou o cumprimento de uma carta-compromisso assinada, em 2012, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Na época, ele se comprometeu a transformar o edital Walfredo Rodrigues em lei e a fomentar o audiovisual local.

“Se houvesse a lei, os recursos destinados à produção cinematográfica estariam garantidos. É preciso fazer esta reivindicação sair do papel e transformar o edital Walfredo Rodrigues numa política pública permanente em favor do cinema paraibano”, concluiu o vereador.

Lucas de Brito (DEM) também lembrou que, em 2014, apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando R$ 2 mil reais ao aluguel de uma sala de cinema exclusiva para a exibição de filmes paraibanos. O conteúdo foi vetado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

MaisPB

Leia Também