João Pessoa, 05 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
santa rita

EX-superintendente do IPREV-SR rebate críticas de Netinho

Comentários: 0
publicado em 05/10/2015 às 18h49
atualizado em 06/10/2015 às 03h21
Em público, Netinho se diz neutro; nos bastidores orienta voto em Panta

O prefeito de Santa Rita, Severino Alves, conhecido como Netinho (PR), acusou, no início da tarde desta segunda-feira (05), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM de João Pessoa, a gestão do ex-prefeito Reginaldo Pereira (PRP) de atrasar o pagamento aos servidores.

Após as acusações, o ex-superintendente do IPREV-SR (Instituto de Previdência de Santa Rita), Hudson Veras, ligou para a emissora e questionou as declarações do prefeito netinho. Segundo Hudson, quando Reginaldo assumiu três pagamentos do hospital Flávio Ribeiro atrasados, três meses da empresa de limpeza urbana, no valor de R$ 3 milhões, e dois meses do pagamento do aterro sanitário (400 mil reais).

Ainda segundo Hudson, Netinho não deixou recursos para pagar o décimo terceiro salário dos servidores, vários PSFs (Programa de Saúde da Família) sem medicação e sem dentistas. “Existem várias denúncias e vídeos sobre isso. Durante os nove meses de gestão, Netinho não repassou para o IPREV 10 milhões, deixando o órgão ir à falência. Além disso, deixou uma dívida de R$ 4 milhões na Caixa Econômica Federal, descontando do salário dos servidores e não repassando o valor á Caixa. Foi um verdadeiro caos administrativo”, desabafou.

Netinho, por sua vez, preferiu não responder aos questionamentos de Hudson e disse que não iria fazer “política olhando para o passado”.

Leia Também