João Pessoa, 05 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SISTEMA ARAPUAN

‘60 Minutos’ e ‘Frente a Frente’ estreiam hoje com pesquisa para prefeito de JP

Comentários: 0
publicado em 05/10/2015 às 11h02
atualizado em 05/10/2015 às 18h16
Ancorados pelo jornalista Heron Cid, os programas ’60 Minutos’ e ‘Frente a Frente’ estreiam,  nesta segunda-feira (5),  com pesquisa para prefeito de João Pessoa e da opinião dos pessoenses sobre os principais problemas da cidade, pela Rede Arapuan de Rádio e TV.  As novas atrações são  transmitidas pela rádio 95,3 FM e pela TV Arapuan, respectivamente, às 18h e às 21h30.
No início da noite, o ’60 Minutos’, revelou  pela Rádio  95,3 FM, os primeiros dados da pesquisa encomendada pelo Grupo Arapuan ao Instituto Opinião que apontou:  saúde pública (41,5%), segurança  (30,5%) e desemprego (8%), são os itens que mais afligem o morador da Capital paraibana.
Os outros desafios para os próximos gestores são: educação (5,4%), trânsito (3,1%), asfalto e calçamento (2,6%), habitação e moradia (1,6%), transporte (1,6%), saneamento (1,1%), limpeza (1,1%) e iluminação pública (0,5%).
O instituto Opinião também quis saber quais as instituição tem mais credibilidade na sociedade e mostrou que a igreja tem a maior confiança da população de João Pessoa. dos entrevistados, 58% disseram que “confiam muito” nos órgãos religiosos.
No quesito confiabilidade vem a Polícia Federal (55,2%), Forças Armadas (39,1%), Poder Judiciário (32,4%), Meios de Comunicação (27%), Ministério Público (24,1%), Governo Estadual (21,1%), Sindicato dos Trabalhadores (14,3%), Governo Federal (8%), Movimento do Sem Terra (6,9%), Congresso Nacional (3,3%) e Partidos Políticos (2,5%).
Outros números da pesquisa Opinião serão apresentados durante o programa ‘Frente a Frente, pela TV Arapuan.
“Além de informar sobre a preferência dos moradores de João Pessoa por quem irá comandar a prefeitura da Capital pelos próximos quatro anos, a pesquisa também traz avaliação das administrações municipal, estadual e federal, mostrando ainda as lideranças que podem influenciar positiva ou negativamente o resultado das urnas”, explicou Heron Cid.
‘60 Minutos’ – O programa ‘60 Minutos’ tem apresentação de Heron Cid e participação de Anderson Soares, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 18h às 19h, pela Rede Arapuan de Rádios, ancorada pela Arapuan 95,3 FM, de João Pessoa. A atração conta com a produção de Wallisson Bezerra; reportagens de  Albemar Santos e Roberto Targino e um time de comentaristas que irão se revezar na análise de temas e trazer conteúdo para o programa.
Frente a Frente – Já o televisivo ‘Frente a Frente’ será veiculado toda segunda-feira, às 21h30, pela TV Arapuan. O programa será apresentado por Heron Cid e trará convidados para debater sobre política, opinião e o cotidiano do povo paraibano. “Será um programa de debates com formato inovador na mídia paraibana”, ressaltou o jornalista, que chega à Arapuan para reforçar o time de comunicadores da emissora e agregar conteúdo e credibilidade ao jornalismo ascendente do Sistema.
MaisPB

Leia Também