João Pessoa, 01 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
por governabilidade

Ex-senador paraibano afirma que Dilma está ‘vendendo’ o Brasil

Comentários: 0
publicado em 01/10/2015 às 11h38
atualizado em 01/10/2015 às 08h40
Presidente afastada Dilma Rousseff

O ex-senador paraibano Maurício Brasilino Leite afirma, em tom de desabafo e indignação, que a presidente Dilma Rousseff (PT) está ‘vendendo’ o Brasil, pela forma como vem negociando, com a classe política – sobretudo, a que tem assento no Congresso Nacional -, a permanência dela no cargo, em nome da governabilidade.

Para ele, a presidente do Brasil não mais conta com as mais mínimas condições de se manter ‘entronada’ no cargo, por absoluta falta de sustentabilidade política e, também, do baixo índice de aceitação popular

“A senhora Dilma Rousseff deixa o País pegando fogo, com a população e as próprias instituições à deriva, e vai à ONU vender uma imagem que, em rigor, não é, infelizmente, a que vivenciamos cá no Brasil”, critica o político paraibano, para quem os bastidores do Congresso já dão o afastamento da presidente, do cargo, como absolutamente certo.

Maurício Leite, como é mais conhecido o paraibano, diz analisar como um ato de grave reprovação o gesto cometido, ontem, pela presidente Dilma Rousseff, de demitir um ministro de Estado (no caso, o da Saúde, Arthur Chioro) por telefone.

Para ele, atitudes dessa natureza atentam contra os desígnios da democracia como os que se experimentam, atualmente, no Brasil, e põem em cheque, ainda mais, a credibilidade do governo e do Estado perante o conceito das Nações.

Por todas essas considerações, é que o ex-senador diz continuar na firma convicção de que a presidente da República não ultrapassará os meses de outubro/novembro no exercício do cargo.

MaisPB

Leia Também