João Pessoa, 01 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inquérito

Secretaria de Segurança apura denúncia contra PM no Sertão

Comentários: 0
publicado em 01/10/2015 às 11h37
atualizado em 01/10/2015 às 12h21

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social está apurando a denúncia de que um soldado da Polícia Militar teria se utilizado das redes sociais para propor relações sexuais com duas meninas de seis e 14 anos, filhas de uma mulher com quem se relacionava.

A troca de mensagens entre Ricardo Alves e a mulher foi registrada na cidade de Sousa e o caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) do município. O soldado também foi afastado das atividades no 14º Batalhão da Polícia Militar e um procedimento administrativo foi instaurado.

A delegada Yvna Cordeiro, titular do inquérito, disse que o militar foi ouvido na tarde desta quarta-feira (30) e que exames sexológicos serão realizados nas meninas. “A adolescente de 14 anos já foi ouvida e ainda a tia por parte de pai, que atualmente está com a guarda das irmãs. Todo o caso está sendo acompanhado e orientado pelo Conselho Tutelar e o pai das garotas chega hoje à cidade”, afirmou.

A Polícia Civil ainda aguarda o comparecimento da mãe da criança e da adolescente à unidade policial para depoimento. 

Afastamento – A Polícia Militar informou que o soldado prestou um Termo de Declaração na Corregedoria Setorial da unidade onde é lotado e confirmou que o perfil da rede social era dele. O procedimento administrativo instaurado no 14º Batalhão pode resultar, entre outras penalidades, na exclusão do policial dos quadros da corporação.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas