João Pessoa, 30 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
resposta

Na Câmara, Pedro cobra resposta do Governo no combate à criminalidade

Comentários: 0
publicado em 30/09/2015 às 16h24
atualizado em 30/09/2015 às 13h35

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) cobrou, nesta quarta-feira (30), durante discurso na Câmara dos Deputados, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) dê uma resposta aos paraibanos quanto ao combate à criminalidade na Paraíba que aumenta a cada dia.

“A Paraíba registra sucessivos finais de semana violentos, com diversos assassinatos e outros tipos de crimes em todo o Estado. É preciso que o governador dê uma resposta a população no combate a criminalidade crescente. Os paraibanos não suportam mais conviver com o medo. Na Paraíba a população cresce e a nossa polícia diminui”, expôs o deputado.

Pedro destacou que levantamento realizado por sites especializados na cobertura policial e informações do Ciop (Centro Integrado de Operações) da Polícia Militar revelou a ocorrência de pelo menos 17 assassinados da noite da última sexta-feira (25) até a noite do domingo (27). São números elevados em qualquer parte do mundo.

Durante o pronunciamento, o deputado destacou que o mês de setembro registrou até a segunda-feira 132 assassinatos na Paraíba, computando 1.116 homicídios no ano. “Dá uma média de 4,1 assassinatos por dia no Estado. Em sua maioria crimes registrados na região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande, cidades que constam entre as 50 mais violentas do mundo, segundo ONG mexicana”, disse.

Mas a violência não para por aí, de acordo com o deputado. A Paraíba teve 108 casos de violência contra bancos neste ano, até o dia 29 de setembro. Os dados são do Mapa da Violência contra Bancos na Paraíba em 2015, divulgado pelo Sindicato dos Bancários. Nos últimos cinco anos foram 488 ocorrências sendo. Este ano foram registrados 59 explosões, 3 assaltos, 23 arrombamentos, 10 tentativas, 13 saidinhas, num total de 108.

MaisPB

Leia Também