João Pessoa, 28 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desabafo

“Lealdade não é para poucos”, diz Cartaxo após racha com Ricardo

Comentários: 0
publicado em 28/09/2015 às 12h25
atualizado em 28/09/2015 às 12h41

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), chamou, nesta segunda-feira (28), o governador Ricardo Coutinho (PSB) de desleal, pelo fato do PSB anunciar rompimento com a sua gestão na semana passada. “Lealdade não é para todo mundo. Lealdade ficou para poucos na política, infelizmente”, desabafou.

O PSB rompeu com Cartaxo alegando que o prefeito traiu o projeto de aliança ao trocar o PT pelo PSD, partido considerado por Ricardo como oposição ao seu governo. Na reunião que decidiu pelo rompimento, na última quinta-feira (24), Ricardo fez duras críticas a gestão do prefeito e disse que João Pessoa precisava de uma administração que lhe fizesse voltar a sorrir.

Cartaxo, por sua vez, disse que está era uma visão pequena do governador, adotada por políticos do passado. Ele citou inúmeras obras de sua gestão, a exemplo da revitalização da Lagoa, como suposto exemplo do seu trabalho em prol da população da Capital.

“Isso é uma visão pequena, tida por políticos passados. Lamento profundamente que o ex-prefeito, o governador tenha esta visão de João Pessoa, quando realizamos várias obras na cidade. Lamento profundamente esta fala do governador. É muita soberba”, sustentou.

O prefeito disse também que desde o fechamento das urnas no segundo turno das eleições estaduais de 2014 o PSB já dava sinais de que iria “trair” a aliança. O prefeito lembrou também que desde o início do ano os socialistas vinham atacando a sua gestão na Câmara de Vereadores da Capital e na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Desde o início do ano o PSB decidiu que não ficaria com a agente. O sinal foi muito claro, eu pessoalmente fiz convite ao governador e ao PSB para participar do governo e eles recusaram. Foi escalado um time de secretários, deputados e vereadores para ataca a nossa gestão. Isso vinha sendo montado dia a dia, semana a semana. Mas, nosso foco é o trabalho, com humildade e simplicidade. A soberba a gente deixa para os outros”, disse.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas