João Pessoa, 25 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na inglaterra

Professora faz sexo com aluno menor, mas se livra da prisão

Comentários: 0
publicado em 25/09/2015 às 14h23
atualizado em 25/09/2015 às 12h43

Caroline Berriman, de 30 anos, dava aulas na escola Abraham Moss Community em Manchester, na Inglaterra, quando se relacionou com um aluno. O garoto, que não foi nomeado por razões legais, ainda não tinha completado 16 anos. Envergonhada no tribunal, a professora admitiu ter feito sexo com ele, e outras coisas mais.

Caroline foi acusada de praticar atividade sexual com uma criança, com uma carga adicional por ocupar o que deveria ser, segundo a Justiça britânica, um cargo de confiança.

O caso foi investigado e levado aos tribunais em julho, mas foi adiado porque ela acabou adoecendo. Mas, ela foi condenada, esta semana, a dois anos de prisão após se declarar culpada sobre a festinha particular com o aluno menor. Mas em vez de ser levada para o xadrez, a corte de Manchester suspendeu a pena. Ela agora enfrenta 250 horas de trabalho não remunerado e foi obrigada a pagar uma taxa de R$ 700 a família da vítima

Nas redes sociais, a professora comemorou ter se livrado da prisão, e foi achincalhada por pessoas que reprovaram a decisão do tribunal. “Boa notícia? Você me dá nojo. Essa mulher é uma tarada e deveria ser trancafiada atrás das grades. Queria só ver se fosse um homem que tivesse cometido esse crime”, comentou um rapaz.

Caroline escapou da prisão, mas não da demissão. Um porta-voz da escola, Gillian Houghton, declarou que a professora foi demitida logo que as acusações vieram à tona.  “Resguardar nossos alunos é prioridade número um para nós e levamos isso muito a sério”, disse.

R7

Leia Também