João Pessoa, 24 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ao presidente do FNDE

Wilson Filho solicita escolas e quadras em seis municípios da PB

Comentários: 0
publicado em 24/09/2015 às 10h57
atualizado em 24/09/2015 às 08h00

O deputado federal Wilson Filho (PTB) esteve reunido com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, na tarde de quarta-feira (23), buscando a liberação de recursos para unidades educacionais de seis municípios paraibanos. O parlamentar entregou ofício ao dirigente do órgão, expondo as necessidades de cada um dos equipamentos solicitados.

“O povo paraibano precisa de mais escolas, creches, quadras e, acima de tudo, mais respeito e mais oportunidades. Nosso pedido foi bem detalhado, citando cidades que não têm nem sequer uma creche ou quadra e cidades que necessitam com urgência de novas escolas”, explicou o deputado.

Dentre as solicitações apresentadas por Wilson Filho está a construção de quadras poliesportivas cobertas para os municípios de Aguiar, Cubati, Itaporanga e Santana de Mangueira. O parlamentar também solicitou a construção de novas escolas nos municípios de Poço Dantas e Sobrado.

O presidente do FNDE, Idilvan Alencar, disse que os pleitos estão aliados aos objetivos do órgão, que é levar mais escolas e equipamentos educacionais para os municípios mais distantes do País, com o objetivo de universalizar o acesso a uma educação de qualidade.

Demandas encaminhadas pelo deputado federal Wilson Filho ao FNDE:

MUNICÍPIOOBRA
AGUIARQuadra Escolar Coberta
CUBATIQuadra Escolar Coberta
ITAPORANGAQuadra Escolar Coberta
POÇO DANTASEscola
POÇO DANTASEscola
SANTANA DE MANGUEIRAQuadra Escolar Coberta
SOBRADOEscola

MaisPB

Leia Também