João Pessoa, 24 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
corte de despesas

Pedro propõe redução de comissionados na gestão Dilma

Comentários: 0
publicado em 24/09/2015 às 08h27
atualizado em 24/09/2015 às 05h28

Os órgãos do Governo Federal empregam 27.315 servidores em cargos comissionados. Os dados foram fornecidos pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, nesta quarta-feira (23), atendendo a uma solicitação (RIC 857/15) do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), e revelam a necessidade da redução desse número.

“É preciso haver uma reforma de Estado com a redução da máquina pública. Está muito claro que o atual sistema que o Brasil vive falhou e não tem atendido as necessidades do povo brasileiro. Essa reforma tem que ser feita e a redução dos cargos comissionados é um dos pontos. Não há como cobrar da sociedade, através de aumento de impostos e da taxa de juros, se o Governo Federal não pratica uma diminuição das suas despesas”, justificou Pedro Cunha Lima.

O parlamentar defende que seja feita uma análise da real necessidade do País custear esse volumoso número de pessoas empregadas sem concurso público, ao invés de suspender a realização de novos concursos, como anunciou o Governo Federal. “Nós defendemos que haja cortes de comissionados para que haja mais concursos públicos para o preenchimento das vagas e menos espaço para “apadrinhamento político”. Por isso, sou favorável a uma redução no quantitativo de servidores que ocupam cargos em comissão sem que sejam funcionários efetivos”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também