João Pessoa, 23 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Câmara

Rômulo acompanha paraibanos no Parlamento Jovem

Comentários: 0
publicado em 23/09/2015 às 15h54

O deputado federal Rômulo Gouveia acompanhou, nesta quarta-feira (23), os paraibanos que participam do Parlamento Jovem Brasileiro-2015. Gouveia também destacou a importância do “Prêmio Brasil Mais Inclusão”, lançado agora a pouco na Câmara dos Deputados.

Cinthya Pamella Casado Paulo e Patrick Teixeira Dorneles Pires são os jovens que representam o Estado nas atividades da Câmara. Gouveia disse que a atividade é importante para aproximar cada vez os jovens do parlamento e da vida política para que assim, novos líderes e críticos surjam no país. Quando era presidente da Assembleia Legislativa, Gouveia implantou este projeto no parlamento estadual.

78 jovens estão participando de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuam como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

Prêmio: A Câmara dos Deputados lançou o “Prêmio Brasil Mais Inclusão”, destinado a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Os vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão” – dez no total – serão contemplados com diplomas de menção honrosa. Metade da premiação será dedicada às empresas, que concorrem na categoria “Mérito João Ribas”. Parlamentares também poderão indicar concorrentes ao prêmio. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 3 de dezembro.

Rômulo participou do lançamento e destacou a relevância do incentivo a ações que melhorem a vida de pessoas com deficiência.

MaisPB 

Leia Também