João Pessoa, 22 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
impasse

Charliton quer que PT reivindique mandato de Benilton na CMJP

Comentários: 0
publicado em 22/09/2015 às 11h56
atualizado em 22/09/2015 às 10h34

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, defendeu, nesta terça-feira (22), que a legenda reivindique o mandato do vereador de João Pessoa, Benilton Lucena, após declarações do parlamentar que irá deixar a legenda para se filiar ao PSD.

De acordo com Charliton, até o momento o vereador não procurou a direção do partido para comunicar o seu afastamento. “O prefeito Cartaxo ainda comunicou trinta minutos antes, mas Benilton até agora não nos procurou”, relatou.

O dirigente disse haver um consenso dentro do PT para que o partido acione a Justiça e busque rever o mandato do parlamentar. Segundo o dirigente, a hipótese está prevista na lei da fidelidade partidária. “Isso é um ponto pacífico, até porque o próprio suplente também pode reivindicar o mandato dele na Justiça”, observou.

Charliton lembrou também que a legislação só prevê duas situações para que o político possa sair do partido e não ter o mandato questionado na justiça, que é no caso de perseguição ou mudança na ideologia da legenda. “Não houve perseguição e nem o PT mudou de ideologia, quem mudou foi ele (Benilton), que saiu de um  partido de esquerda para entrar num de direita”, declarou.

A executiva municipal do partido se reunirá logo mais, às 18h, na sede da legenda, no Centro, para deliberar, entre outros assuntos, sobre o questionamento do mandato do vereador Benilton Lucena.

MaisPB

Leia Também