João Pessoa, 21 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Projeto de lei prevê profissional de saúde nas escolas da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 21/09/2015 às 15h12
atualizado em 21/09/2015 às 12h14
Deputado Artur Filho, do PRTB

O deputado estadual, Artur Filho (PRTB), apresentou, projeto de lei indicativo na Assembleia Legislativa da Paraíba, que dispõe sobre a obrigatoriedade na manutenção de um profissional da área de enfermagem (enfermeiro ou técnico de enfermagem) nas instituições de ensino da rede pública e privada do Estado.

De acordo com Artur Filho, a medida tem por objetivo possibilitar nas escolas, universidades e, inclusive, nas creches, a realização do atendimento de primeiros socorros por um profissional de saúde capacitado, quando necessário.

O parlamentar lembrou que além dos primeiros socorros, os profissionais de enfermagem também poderão atuar na capacitação e transmissão de conhecimentos a professores, servidores e pais de alunos, para que aprendam a agir em situações de emergência. “Sabemos que o atendimento de um profissional de saúde atuando nos primeiros socorros pode salvar muitas vidas, por isso acreditamos que nosso projeto será aprovado na Assembleia e acatado pelo governador Ricardo Coutinho”, declarou.

A matéria está tramitando na Assembleia e deve entrar em pauta para votação nos próximos dias.

MaisPB

Leia Também