João Pessoa, 20 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após granizo

Chuvas afetaram ao menos 4,4 mil pessoas em Santa Catarina

Comentários: 0
publicado em 20/09/2015 às 14h28

Em quatro dias, a Defesa Civil contabilizou 80 ocorrências envolvendo chuva forte, vendaval ou granizo em 73 municípios de Santa Catarina, de acordo com o último relatório divulgado, na madrugada deste domingo (20).

Os dados preliminares apontam que mais de 4,4 mil pessoas foram afetadas, duas ficaram feridas e quase 700 imóveis foram atingidos entre quarta-feira (16) e sábado (19). O Sul e a Serra foram as regiões mais afetadas (confira o quadro de ocorrências aqui).

A cidade de Leoberto Leal, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência, segundo a Defesa Civil. No sábado (19), 35 casas e alguns galpões foram afetados por granizo.

Feridos em enterro
Vendaval e granizo também causaram prejuízos em Corupá, no Norte do estado, na tarde de sábado. Por volta das 16h30, dois trabalhadores que seguravam uma lona durante um enterro foram arremessados por cerca de 15 metros pela força do vento. O coordenador regional da Defesa Civil em Joinville, Antonio Edival Pereira, afirma que eles tiveram fraturas e foram encaminhados ao hospital.

A tempestade durou cerca de uma hora. Ao menos 3 mil unidades ficaram sem energia elétrica por algumas horas e 50 residências foram destelhadas. A Defesa Civil destribuiu lonas para 10 casas em situação mais grave. Na BR-280, houve queda de árvores em fiação.

G1

Leia Também