João Pessoa, 18 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vídeo

Fuba contraria direção do PT e ficará na base de Cartaxo na CMJP

Comentários: 0
publicado em 18/09/2015 às 12h52
atualizado em 18/09/2015 às 11h20

O vereador Flávio Eduardo (Fuba – PT)  anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (18), durante entrevista a MaisTV, que não irá deixar a base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), como orientou a Executiva estadual do PT, após o prefeito trocar o partido pelo PSD.

Na manhã de hoje, a cúpula do PT realizou reunião na sede da legenda, na Capital, e determinou que todos os filiados entreguem imediatamente os cargos ao prefeito Luciano Cartaxo.

Veja vídeo:

No entanto, Fuba disse que o seu mandato na CMJP não tem nada a ver com os cargos que os seus aliados petistas ocupam na gestão de Cartaxo. “Um coisa é o partido e outra coisa é a gestão, Estou construindo esse projeto com Cartaxo há muito tempo. Os cargos não são do PT, são do meu mandato”, afirmou.

Com relação a orientação da Executiva estadual de manter aliança com o PSB, Fuba disse que não vota no governador Ricardo Coutinho (PSB) em nenhuma hipótese. “Jamais votarei em Ricardo”, afirmou.

Após a repercussão da sua decisão, o vereador divulgou nota a imprensa para explicar sua postura.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota de Esclarecimento

O vereador Fuba, que anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 18, que permanece no Partido dos Trabalhadores, esclarece que a decisão da Executiva Estadual do PT de que os filiados entreguem os cargos será respeitada por todos.

O único cargo de confiança indicado pelo parlamentar, que foi para a diretoria da Funjope, já foi entregue, através de nota, há mais de um ano para o prefeito Luciano Cartaxo.

Sobre o debate da postura política do partido em relação à Prefeitura Municipal de João Pessoa, este será feito posteriormente pela instância municipal.

MaisPB

Leia Também