João Pessoa, 17 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Detran lança programação da Semana Nacional de Trânsito

Comentários: 0
publicado em 17/09/2015 às 18h31
atualizado em 17/09/2015 às 15h36

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lança, nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, na sede do órgão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a programação da Semana Nacional de Trânsito 2015, que acontece de 18 a 27 de setembro com o tema “Seja você a mudança no trânsito”.

A ideia é mostrar que para fazer um trânsito mais seguro é necessário uma conscientização social, é uma questão de cidadania e faz parte do dia a dia de todos, sejam pedestres, ciclistas ou condutores. Por isso, a campanha convoca a sociedade a refletir sobre a necessidade de um comportamento mais responsável. A campanha é uma realização em conjunto com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Na Paraíba, as ações da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas em escolas, faculdades, ruas, teatros, praças e em alguns estabelecimentos comerciais.

Para o superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, o desafio da campanha é ir além da abordagem sobre a utilização e o respeito à faixa de pedestres, semáforos e sinalização, ou seja, o trânsito em geral.  

“É preciso levar a sociedade a discutir amplamente a necessidade de respeito à vida e do cumprimento das leis do trânsito”, observou o superintendente. Ele adiantou que, durante a Semana Nacional de Trânsito, a discussão deve envolver desde crianças até os condutores de veículos.

MaisPB

Leia Também