João Pessoa, 16 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sobre CPMF

Ruy diz que proposta de Dilma é indecente

Comentários: 0
publicado em 16/09/2015 às 14h11

O presidente estadual do PSDB, ex-deputado Ruy Carneiro, considerou a sugestão da presidente Dilma Rousseff para que os governadores pressionem suas bancadas a aprovar o pacote fiscal enviado ao Congresso Nacional uma proposta indecente.

Dilma pediu aos governadores que convençam os parlamentares a aprovar a nova CPMF, que ela batizou de CPPrev (Contribuição Financeira para a Previdência), aumentando a alíquota de 0,2% para 0,38% e prometeu repassar a diferença.

“Oferecer um repasse para os estados de um percentual até muito maior que o da União, caso os governadores convençam as bancadas a aprovar o aumento da carga tributária é uma proposta indecente da presidente Dilma, que usa a possibilidade de sangrar ainda mais o contribuinte como moeda de troca para conquistar aliados em busca de aprovar o pacotaço, mas não corta as despesas de seu governo como poderia cortar”, diz Ruy.

De acordo com Ruy Carneiro, a petista ainda tentar transferir para a Câmara a criação do imposto.

“Além de coagir os governadores a pressionar os deputados e senadores, a presidente ainda tenta se eximir do ônus de impor mais um tributo (ou contribuição) aos brasileiros quando vai a público dizer que ‘o governo  não aprova  CPMF, quem aprova é o Congresso’, como fez ontem (15)”, reclama o tucano.

MaisPB

Leia Também