João Pessoa, 13 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no rio

Morre o ex-jogador Vivinho, autor de gol histórico em São Januário

Comentários: 0
publicado em 13/09/2015 às 15h33

O ex-jogador Vivinho faleceu na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro. Aos 54 anos, ele teve um desmaio em casa, foi levado para o hospital, e acabou não resistindo. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas é possível que tenha a ver com um trauma na face que sofreu há duas semanas, em um torneio master no Pará. Na ocasião, ele se chocou com o goleiro adversário e teve afundamento da face e fratura no nariz.

Membros da diretoria do Vasco, clube que Vivinho defendeu entre 1986 e 1990, já entraram em contato com familiares do ex-jogador. Os detalhes do velório e do enterro ainda serão divulgados pela família. Vivinho, aliás, também jogou pelo Atlético-PR, em 1993. Coincidentemente, as duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terá um minuto de silêncio em homenagem a ele.

Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, Vivinho foi revelado pelo próprio Uberlândia. Aos 25 anos, foi contratado pelo Cruz-Maltino, onde jogou até 1990. Venceu o Brasileirão 1989 e o Carioca 1988. Em seguida, também vestiu as cores de Botafogo, Atlético-PR, Goiás, Fortaleza e Cabofriense.

Em 1988, Vivinho fez um gol que rendeu uma placa em São Januário. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, ele deu três lençois no volante Capitão, da Portuguesa, e marcou um gol antológico. No ano seguinte, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Lancenet

Leia Também