João Pessoa, 05 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em busca de asilo

Mil refugiados devem passar a noite em estação de trem de Viena

Comentários: 0
publicado em 05/09/2015 às 16h26
atualizado em 05/09/2015 às 13h27

Cerca de mil refugiados que chegaram à Áustria após passarem pela Hungria, a maioria em fuga das zonas de conflito no Oriente Médio, passarão a noite na estação de trens Westbahnhof de Viena.

O porta-voz policial Roman Hahslinger disse à agência austríaca APA que até agora chegaram à estação aproximadamente 6,5 mil refugiados, dos quais a maioria seguiu viagem rumo à Alemanha.

Outros mil terão que esperar até amanhã para continuar a travessia, enquanto a expectativa é que mais 1,5 mil cheguem no domingo pela fronteira com a Hungria.

Para os que passarão a noite na Westbahnhof, a companhia estatal de trens ÖBB disponibilizou 440 assentos para dormir em escritórios fora de uso, enquanto outras 400 pessoas poderão passar a noite em trens parados. Também há cem assentos para dormir na própria estação, enquanto a Prefeitura de Viena preparou outros 300.

Apenas 20 refugiados optaram neste sábado por pedir asilo na Áustria e permanecer no país, confirmou Hahslinger. O transporte de refugiados da fronteira com Viena e da capital para a Alemanha ficarão suspensos durante esta noite.

Refugiados tentam embarcar na estação de trem de Nickelsdorf, na Áustria, em direção a Viena (Foto: Joe Klamar / AFP)

Refugiados tentam embarcar na estação de trem de Nickelsdorf, na Áustria, em direção a Viena (Foto: Joe Klamar / AFP)

G1

Leia Também