João Pessoa, 05 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
estimativa

Feriado deve registrar 95% de ocupação nos hotéis de JP

Comentários: 0
publicado em 05/09/2015 às 08h11
atualizado em 05/09/2015 às 08h57

Para o feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, a previsão meteorológica para  João Pessoa é de muito sol com temperatura máxima de 30ºC, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Com um mar de águas quentes e também muitas belezas históricas, a Capital paraibana deve registrar 95% de ocupação nos hotéis no feriadão, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB).

De acordo com o presidente da ABIH-PB, José Inácio Júnior, João Pessoa tem mantido uma taxa de ocupação elevada nos feriados. “Mesmo no período de baixa estação a cidade tem registrado índices satisfatórios para todo o trade turístico. O maior motivo dessa boa taxa de ocupação são os eventos. Já nos feriados, sempre mantivemos uma taxa bastante elevada e com diárias com preços acessíveis, que variam de R$ 120 a R$ 500”, contou. Em agosto, a taxa de ocupação registrada pela ABIH foi de 75%.

A secretária municipal de turismo (Setur), Grace Ferreira, ressalta que João Pessoa tem se destacado no turismo nacional. “Com a alta do dólar, o turismo dentro do Brasil tem crescido muito e João Pessoa tem ganhado destaque, tanto pela beleza natural quanto por ser uma cidade tranquila. Além disso, a Setur tem participado de várias feiras de turismo para divulgar o município”, disse.

Preferência dos aposentados – Por ser considerada uma cidade segura, João Pessoa foi listada entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria. No país, a outra cidade escolhida foi Fortaleza, no Ceará. O estudo foi realizado pela organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.

De acordo com o levantamento, João Pessoa é descrita como uma cidade “verde”, repleta de natureza, ainda que moderna. O município também é classificado como limpo e seguro, constituindo um “ambiente relaxante e saudável” para quem já trabalhou muito e hoje quer apenas aproveitar a vida. Para a escolha dos destinos, o International Living considera, entre outras coisas, quesitos como custo e qualidade de vida.

MaisPB

Leia Também