João Pessoa, 02 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

PT e PSB, uma aliança de ladeira abaixo

Comentários: 0
publicado em 02/09/2015 às 13h07
atualizado em 02/09/2015 às 15h17
Ricardo e Cartaxo a um passo do rompimento final

Ricardo e Cartaxo a um passo do rompimento final

Ricardo e Cartaxo a um passo do rompimento final

Está ficando cada vez mais complicada a convivência da ‘aliança’ PT e PSB na Paraíba. A cada novo episódio, mais motivos para separar do que para juntar. A inauguração do Trevo das Mangabeiras não deu muita sorte para quem ainda espera a renovação dessa composição.

A pública confissão da falta de convite para presença, feita pelo prefeito Luciano Cartaxo, fala por si só. A reação do governador Ricardo Coutinho fazendo pouco caso da queixa também confirma o agravamento da patologia do distanciamento.

Ricardo já não faz mais nem questão de disfarçar. Estrategicamente, escala o secretário João Azevedo para a cena principal em todas as solenidades do mês de aniversário de João Pessoa.

Na entrega do Trevo, verbalizou uma profusão de elogios ao auxiliar, cada vez mais encaixado no figurino de candidato do PSB para enfrentar a reeleição de Cartaxo. As palavras do próprio João soam como discurso pré-eleitoral ao exortar João Pessoa a voltar a sonhar.

Cartaxo morde e assopra. Um dia deixa clara a saia justa e no outro manifesta, da boca pra fora, crença na continuidade do projeto iniciado em 2014.   
A guerra fria levará, inevitavelmente, ao combate direto na eleição do próximo ano. Tanto Ricardo quer o PSB com candidato na próxima eleição, quanto Luciano já sabe que enfrentará essa realidade.

Os dois administram apenas a iniciativa do rompimento. Ambos querem o papel de vítima.

anisio maiaEsperança
Contra as animais demonstrações de distanciamento, o deputado Anísio Maia (PT), veterinário por formação, tem uma receita: “Deve se evitar a conversa do leva e trás”.

bruno fariasSinal
A presença do vereador Bruno Farias (PPS) em solenidade do governador Ricardo Coutinho é sintomática. Vem dias após expor aos quatro ventos a insatisfação com Luciano Cartaxo.

Incômodo

Fernando Milanez (PMDB), vereador do PMDB, está disposto a ser pedra no sapato do partido, enquanto for ignorado pelas duas direções: estadual e municipal. E ele sabe fazer calo.

Organização
Em Brasília, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, ultima os preparativos para campanha de filiação tucana em todo o Estado. Vai passar a ocupar mais o noticiário.

Propaganda
Salta aos olhos o bom gosto das campanhas publicitárias da Prefeitura de João Pessoa. O secretário Marcos Vinicius (PSDB) se cercou de gente competente do meio.

Damião FelicianoPINGO QUENTE
Tá ficando difícil”. 
Do deputado federal Damião Feliciano (PDT), sobre os estilhaços da aliança Ricardo e Cartaxo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também