João Pessoa, 01 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Proposta

Flávio Rogério é contra reeleição infinita no Creci-PB

Comentários: 0
publicado em 01/09/2015 às 13h57
atualizado em 01/09/2015 às 11h01

O corretor Flávio Rogério, candidato a presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) pela Chapa 2 – Mudança Já, na eleição que ocorre nesta quarta-feira (02), tem entre as suas propostas o fim da reeleição infinita. De acordo com a proposta de Flávio Rogério, o presidente do Creci só poderá disputar reeleição uma vez, assim como acontece com os cargos de prefeito, governador e presidente.

“Um mandato de três de anos e mais três de uma reeleição são suficientes para uma gestão deixar sua marca e ao mesmo tempo não permite que pessoas usem uma entidade em benefício próprio e esqueça a categoria”, justifica Flávio Rogério.

O candidato diz ser favorável a um projeto de lei de autoria do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que limita a reeleição nestas entidades. O projeto está em tramitação no Congresso Nacional.

Ele cita o caso do próprio Creci-PB, que nas últimas décadas foi comandado Rômulo Soares, ex-presidente e atual candidato pela Chapa 1. “A pergunta que faço é a seguinte: nestas duas décadas a categoria tem o que comemorar? 20 anos não foi tempo suficiente para adotar políticas de valorização da categoria? ”, indaga.

Para Flávio Rogério, com tempo determinado par deixar o cargo, o gestor por mais incompetente que possa ser vai querer fazer uma boa gestão e deixar sua marca para categoria.

Além de Flávio e Rômulo, Ivan Correia, que substituiu Jarbas Pessoa, também disputa eleição pela Chapa 3.

MaisPB com Assessoria

Leia Também