João Pessoa, 31 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Copa América 2016 pode ser cancelada, diz membro do Conmebol

Comentários: 0
publicado em 31/08/2015 às 16h03
atualizado em 31/08/2015 às 13h12

A investigações da Justiça americana que levaram para a prisão vários dirigentes de futebol da América do Sul, e que ainda estão em curso, devem resultar no cancelamento da Copa América de 2016 – edição que deveria comemorar o centenário do torneio. A opinião é de Hildo Nejar, diretor da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

“Não há ambiente para a disputa e está tudo muito incerto quanto aos rumos do futebol no continente. O interesse da Conmebol pelo torneio murchou”, disse Nejar, que esteve na manhã desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio.

A Copa América de 2016 está programada para os Estados Unidos. De acordo com o dirigente brasileiro, a prisão de parte da cúpula do futebol sul-americano pelo FBI,  por crimes de corrupção,  deixou a Conmebol com rumo indefinido. “Ninguém sabe o que ainda está para acontecer.  Estamos só no início de um processo longo”, declarou.

Para aumentar a possibilidade de ruptura,  deve-se considerar que diretores das empresas que detêm os direitos de transmissão da Copa América também foram presos pelo FBI e outros continuam sob investigação.

MaisPB

Leia Também