João Pessoa, 28 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'cidade jardim'

PMJP plantará mais de 6 mil árvores

Comentários: 0
publicado em 28/08/2015 às 15h15
atualizado em 28/08/2015 às 12h22

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá plantar 6.020 novas árvores dentro do projeto Cidade Jardim. Nesta sexta-feira (28), à 11ª Região do Orçamento Participativo (OP) e chegou ao Bairro dos Ipês e o prefeito Luciano Cartaxo plantou a primeira das 430 mudas que serão plantadas em 20 bairros e comunidades.

A ação vai se estender pelas 14 regiões orçamentárias da Capital. “A qualidade de vida passa diretamente pela preservação do meio ambiente”, destacou o prefeito.

“Estamos chegando a cada uma das regiões da cidade com o plantio de novas mudas, sempre buscando envolver as escolas, para também criar essa consciência ambiental nas crianças e adolescentes”, complementou prefeito. Em todo o ano de 2015, 26 mil novas mudas serão plantadas pela PMJP.

As mudas plantadas são de espécies nativas da Mata Atlântica, todas cultivadas no Viveiro Municipal de Plantas Nativas da PMJP. Entre as espécies estão o Ipê-rosa, Pau-formiga, Guapuruvu, Ipê-de-jardim, Urucum, Jacarandá-mimoso e Algodão-da-praia.

Entre os principais espaços contemplados estão as praças e parques. “A praça tem um papel fundamental de reunir as famílias e fortalecer os vínculos comunitários e levar as árvores até elas é o mesmo que aproximar a população do meio ambiente além de haver todo um resgate do paisagismo na cidade, que sempre foi vista como Cidade Jardim”, declarou o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macêdo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas