João Pessoa, 25 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em tambiá

Hospital Padre Zé em JP comemora 50 anos

Comentários: 0
publicado em 25/08/2015 às 16h26
atualizado em 25/08/2015 às 13h28

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta terça-feira (25), das comemorações dos 50 anos de fundação do Hospital Padre Zé. Na ocasião, ele ressaltou que a instituição vem utilizando de forma correta os recursos repassados pelo Governo do Estado, por meio de convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão e Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Também esteve presente ao evento a vice-governadora Lígia Feliciano.

Ricardo disse que com as novas instalações do Hospital Padre Zé, o Estado também ganha uma assistência melhor para atender a população. Ele afirmou que os investimentos, no valor de mais de R$ 1 milhão, que já foram feitos pelo Governo do Estado no hospital, desde 2011, dobraram a capacidade de leitos, passando de 60 para 120 leitos, bem como foram aplicados na construção da Casa de Convivência, que atende pessoas com Aids, e conclusão da construção da nova ala administrativa da instituição, que foi inaugurada durante a solenidade de aniversário.

O Hospital Padre Z, faz parte da Ação Social Arquidiocesana (ASA), localizado na Av. Des. Boto de Menezes, 657, bairro de Tambiá, em João Pessoa. A unidade de saúde é filantrópica e se mantém com recursos do SUS e doações. O hospital foi fundado no dia 25 de agosto de 1965 pelo saudoso Monsenhor José da Silva Coutinho, o “Padre Zé – Benfeitor dos Pobres” (conhecido assim por abrigar homens, mulheres e crianças vindos do interior do Estado à procura de saúde e emprego).

MaisPB

Leia Também