João Pessoa, 21 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

VÍDEO: RC inaugura Central de Polícia e lembra permuta

Comentários: 0
publicado em 21/08/2015 às 14h48
atualizado em 21/08/2015 às 16h28

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou, na manhã  nesta sexta-feira (21), a nova Central de Polícia Civil de João Pessoa, e disse que estava certo ao defender a permuta do terreno com o empresário Roberto Santiago para a construção do Shopping Mangabeira. Segundo ele, ninguém fala mais sobre a polêmica na qual se tornou a permuta na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2011.

“Sou obstinado, vim para trabalhar. Nós sabíamos o que estávamos fazendo, hoje ninguém fala mais sobre aquela permuta, mostrando que estávamos no caminho certo. Construirmos uma nova Central de Polícia e fico feliz de ver os milhares de empregos que estão sendo gerados. É fruto de um parceria republocam, ética, que levou em conta os interesses da população. É por isso que em nenhum momento eu retrocedi, eu paguei para ver. Como João Pessoa iria ganhar quatro mil empregos como passou se não fosse a permuta”, destacou o governador.

Confira abaixo trecho da entrevista com o governador

A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 430 anos de João Pessoa. A obra teve um investimento de R$ 19 milhões, entre construção e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil, delegacias seccionais, especializadas e também uma Central de Flagrantes. O prédio que substitui a antiga Central, situada no bairro do Varadouro, vai proporcionar um melhor atendimento ao público e dará aos policiais civis um ambiente de trabalho adequado à atividade investigativa realizada pela instituição.

Funcionamento – A partir do dia 1º de setembro a nova Central de Polícia passa a atender ao público com registro de Boletins de Ocorrência (BO) 24h e ainda uma Central de Flagrantes em regime de plantão. Irão atender ainda as delegacias especializadas de Homicídios, Repressão a Entorpecentes (DRE), Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos), Defraudações e Falsificações (DDF) e Delegacia da Infância e Juventude (DIJ). As demais delegacias que irão funcionar na nova Central de Polícia serão instaladas no local até o fim do mês de setembro.

Além das referidas delegacias, funcionará o Plantão Centralizado das seguintes especializadas: Delegacia de Homicídios, Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), bem como a Central de Flagrantes, que no horário das 8h às 18h abarcará todos os procedimentos de flagrantes da cidade, com exceção daqueles de atribuição dessas especializadas. No período de plantão, das 18h às 8h, a Central de Flagrantes vai abranger os procedimentos da circunscrição da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (Zona Sul) e área da 1ª Delegacia Distrital e área da 2ª Delegacia Distrital, que ficam no Centro da Capital.

MaisPB

Leia Também