João Pessoa, 21 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nova fase

Jornalista Heron Cid anuncia saída do Sistema Correio

Comentários: 0
publicado em 21/08/2015 às 17h44
atualizado em 21/08/2015 às 16h09

Há quase uma década no Sistema de Comunicação, o jornalista Heron Cid anunciou, nesta sexta-feira (21), o seu desligamento da empresa. A partir de agora o multimídia irá se dedicar exclusivamente ao Portal MaisPB, idealizado e fundado por ele no ano de 2009. O anúncio foi feito pelo seu colega de bancada no programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa, Fabiano Gomes.

“Hoje comunico com muito pesar, muito lamento, que o nosso colega Heron Cid pediu desligamento do sistema. Hoje é o último dia de Heron no comando, como âncora do Correio Debate. Ele vai fortalecer um sonho que nasceu há cinco anos, que é o Portal MaisPB”, disse.

“Como diretor de jornalismo do Sistema Correio, como amigo, nossa relação ultrapassou os limites profissionais. Heron é um irmão que a vida me deu. È um momento de muita tristeza comunicar isso. Só me resta agradecer por tudo que você fez no programa, no Sistema Correio, para mim, como ser humano, como amigo. Tenho certeza que a distância que nos separa é um até logo, um até breve. Tenho certeza que o seu talento, a sua coragem, talvez se iguale neste momento, pois não é qualquer um que tenha a coragem de abdicar dos espaços que você tem no maior sistema de comunicação do Estado para lutar pelo sonho empresarial”, acrescentou.

Fabiano disse também que a partir de hoje fica uma lacuna no programa, pois já apresentou programas com várias pessoas, mas nenhum deles lhe marcou como Heron, “pelo seu caráter, pela sua amizade e sua dedicação”.

Wellington Farias, que também dividia com Heron na bancada do Correio Debate, desejou sorte ao amigo e disse que o momento é para comemorar. “Comemoro sua saída, não pela sua saída. Mas sim pelos caminhos traçados pela sua vida. Você ta certo, chegou sua hora. Boa sorte, que Deus lhe ilumine seu caminho”, afirmou.

Já Heron falou da decisão de se afastar do Sistema. “Não imaginava que um dia estaria e colaboraria com um veículo da importância e história do Sistema Correio de Comunicação. Sempre disse que de cada 10 jornalista da Paraíba, 10 queriam estar nestes espaços franqueados a mim. È uma decisão forte, mas que precisava ser tomada. A vida nos impõe escolha e eu fiz a minha, com o sentimento de tranqüilidade, coração sereno, por que quando a gente sente no coração que é uma hora de uma decisão deve tomar”, afirmou.

“Levarei as melhores recordações e a certeza de dever cumprido, pois em todas a oportunidades que me foram dadas dei o melhor de mim, com devoção e paixão pela profissão que a vida escolheu para mim. Saio com o desejo sincero que o Correio continue forte, influente e sustentável como é, para que outros jovens possam encontrar portas abertas aqui com essa empresa cada vez mais forte, mais consolidada, com sua marca principal de revelar talentos”, acrescentou.

Heron agradeceu a Fabiano pelo convite para assumir o Correio Debate e a Wellington pela parceria. “Você fez questão, não só de dividir os microfones, mas passar o comando do programa. Nunca tivemos conflitos, vaidades. Sou muito grato a você pela forma como conduziu nossa parceria. Agradeço a Wellington pela sua forma de trabalhar. Meu sentimento é de gratidão, devo muito a vocês”, afirmou.

O jornalista também agradeceu a diretoria a Correio pela oportunidade de trabalhar no maior Sistema de Comunicação do Estado. “Meu agradecimento especial a direção desta Casa, a começar pelo diretor presidente Roberto Cavalcanti, a diretora executiva Beatriz Ribeiro e ao superintende Alexandre Joubert. A todos que confiaram no meu trabalho, colegas de profissão, diretores do Sistema, e aos ouvintes a minha profunda gratidão”, afirmou.

Currículo  

Heron começou sua trajetória no Sistema Correio como repórter de política do programa Correio Debate. Atualmente era âncora do programa Correio Debate, da rádio 98 FM de João Pessoa, transmitido em rede para todo Estado; mantinha coluna diária no Jornal Correio impresso; e apresentava todas as noites o Jornal da TV Correio.

MaisPB

Leia Também