João Pessoa, 19 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina grande

PBGás conclui rede de gás canalizado e anuncia novos investimentos

Comentários: 0
publicado em 19/08/2015 às 11h33
atualizado em 19/08/2015 às 08h35

O presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), George Morais, anunciou nessa terça-feira (18), a continuidade do Projeto Borborema, que prevê a expansão de mais 5,7 km de rede de gás canalizado nos bairros do Mirante e Liberdade, em Campina Grande.  No mês de julho, a companhia concluiu os 10 km da rede de distribuição de gás canalizado na cidade dentro da 1ª etapa do Projeto Borborema e se prepara para iniciar a 2ª etapa ainda este ano.

A PBGás investe R$ 7 milhões para a construção de 16 km de rede de gás canalizado dentro do Projeto Borborema.  Em Campina Grande, já são 285 unidades habitacionais e mais três restaurantes ligados ao gás natural e a companhia estima chegar a 700 residências até o final de 2015.

A repercussão positiva da chegada do gás natural no município levou a Câmara Municipal de Campina Grande a aprovar, por unanimidade, requerimento do vereador Vaninho Aragão, solicitando que a PBGás continue com a expansão da rede de gás natural, contribuindo para o desenvolvimento do município.

De acordo com George Morais, a PBGás está empenhada em ampliar as ligações dos prédios e estabelecimentos comerciais, possibilitando o acesso das vantagens do gás natural a todos os segmentos da sociedade. “Esse requerimento demonstra a excelente receptividade dos campinenses ao gás natural e o reconhecimento aos esforços e investimentos que a companhia realiza”, avaliou.

George frisou que a PBGás investe mais de R$ 7 milhões em Campina Grande por acreditar no potencial econômico do município. “Parabenizamos a iniciativa dos vereadores por estarem atentos às novas formas de energia e interessados em levar à população os benefícios da economia e segurança que o gás natural proporciona. Ao mesmo tempo, nos sentimos estimulados em ampliar a rede e buscar novas oportunidades que ajudem no desenvolvimento do mercado imobiliário, comercial e industrial”, destacou George Morais.

O gerente regional da PBGás, Francisco Guedes, informou que a 2ª etapa do Projeto Borborema vai levar a rede de gás canalizado para o bairro do Mirante, de grande concentração de condomínios residenciais, além do bairro da Liberdade, que possui uma forte vocação comercial. “A Companhia está pronta para mostrar todas as vantagens do gás natural em um prédio ou estabelecimento comercial, não apenas como combustível para forno e fogão, mas para geração de energia própria e para aquecimento de água”.

MaisPB

Leia Também