João Pessoa, 19 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na colômbia

Papa não tem previsão de encontro com representantes das Farc

Comentários: 0
publicado em 19/08/2015 às 09h44

O papa Francisco não tem previsto em sua agenda em Cuba um encontro com representantes das Farc, a guerrilha colombiana, informou um dos porta-vozes do Vaticano, o padre Ciro Benedettini.

“Na agenda papal para Cuba não se tem previsto um encontro entre o Santo Padre e representantes das Farc”, disse o religioso, ao ser questionado pela imprensa sobre o pedido da guerrilha de uma reunião entre o papa e os negociadores de paz colombianos durante sua visita a Cuba em setembro.

As Farc solicitaram na terça-feira (18) aos bispos da Colômbia que tentassem uma reunião do papa Francisco com os negociadores de paz colombianos, tanto do governo como da guerrilha, durante a visita a Cuba.

O pedido foi apresentado pela delegação de paz das Farc ao presidente da Conferência Episcopal Colombiana, Luis Augusto Castro, durante um encontro em Havana.

O papa visitará Cuba de 19 a 22 de setembro, como parte de uma viagem que depois levará o pontífice aos Estados Unidos.

O governo colombiano e as Farc negociam desde 2012 um acordo de paz para tentar acabar com um conflito armado de meio século, que deixou 220.000 mortos e seis milhões de deslocados, segundo números oficiais.

G1

Leia Também