João Pessoa, 17 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Evento discute mercado da beleza em JP

Comentários: 0
publicado em 17/08/2015 às 17h38

Um dos maiores eventos do mercado da beleza da Paraíba foi aberto neste domingo (16) e está reunindo mais de 3 mil profissionais e as maiores marcas do setor no Centro de Convenções em João Pessoa.

Na 9ª edição, o Encontro Paraibano da Beleza oferece palestras e workshops com especialistas de diversas áreas, além de discutir temas importantes para o setor, como cosmetologia, biossegurança, design de sobrancelhas, manicure, maquiagem definitiva e tendências em penteados, cortes, maquiagem e noivas. Em uma área de 13 mil m2, mais de 80 expositores apresentam as principais novidades em produtos e técnicas do mercado.

“Este segmento demonstra a força que possui dentro da economia paraibana, enquanto outros têm sentido mais fortemente os impactos das dificuldades econômicas que o país vem atravessando. Depois de cinco anos investindo apenas em capacitações, esta nona edição do evento vem consolidar a capacidade empreendedora deste setor, ampliando a exposição de produtos e serviços e atraindo visitantes de outros estados também”, disse o diretor administrativo-financeiro do Sebrae Paraíba, Neto Franca, que fez a abertura do evento.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba e gestora do evento, Raquel Santos, o Encontro Paraibano da Beleza foi espelhado nas grandes feiras do setor realizadas no país. “Nossa proposta é oportunizar aos empresários da beleza da Paraíba o acesso aos melhores profissionais do setor sem precisar sair do Estado. O mercado da beleza está em plena expansão, por isso os empresários precisam estar antenados com as tendências e como fidelizar seus clientes. Os empreendedores precisam inovar e estar preparados para atender a um mercado cada vez mais exigente”,destacou a gestora.

Esta edição do Encontro Paraibano da Beleza oferece ainda a oportunidade dos empreendedores receberem orientações sobre gestão, abertura de empresa, plano de negócios, entre outras informações, no estande do Sebrae. No espaço, os analistas técnicos do Sebrae estão informando os empresários sobre a importância do segmento aderir ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, que visa valorizar as micro e pequenas empresas, aquecendo as vendas no dia 5 de outubro.

Programação

Nesta segunda-feira (17), a programação inicia às 14h, com palestras e workshops. As palestras serão: Tendências em maquiagens, com Bruna Lacerda, às 14h; Penteados para noivas, com Mônica Casado, às 15h30; e Visagismo e cortes, com Neiva Pena, às 17h. Às 18h, haverá a palestra do ator e apresentador Max Fercondini sobre “Sustentabilidade no mundo da beleza”. Os workshops também iniciam às 14h e com os temas: maquiagem definitiva, designer de sobrancelhas, unhas artísticas, segurança em manicure e tendências de barbas.

Os profissionais interessados em participar do Encontro devem se inscrever no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br) ou na agência do Sebrae, em João Pessoa (avenida Maranhão, 983, Bairro dos Estados). A inscrição custa R$ 50. Mais informações: 0800 570 0800.

MaisPB

Leia Também