João Pessoa, 17 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
liberado

Acusado de matar irmão se apresenta à polícia

Comentários: 0
publicado em 17/08/2015 às 10h15

O comerciante José Albuíno Antas de Sousa, de 55 anos, acusado de matar o próprio irmão na última sexta-feira (14), na casa da própria mãe, se apresentou à polícia no final da manhã deste domingo (16).

Armando Roberto Antas, de 54 anos, foi atingido por vários tiros, dois deles acertaram peito e virilha da vítima, que foi sepultada na manhã desse sábado, 15.

Em depoimento ao delegado José Pereira, que apura o caso, o acusado confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa. Conforme Albuíno, quando entrou na casa da mãe, o irmão estaria armado e teria atirado contra ele, mas não o acertou, momento que os dois teriam entrado em luta corporal e o acusado, segundo ainda seu depoimento, teria conseguido tomar o revólver da vítima e disparado contra ela.

De acordo ainda com o acusado, o desentendimento com o irmão foi por causa de R$ 2,5 mil provenientes da venda de um pasto na propriedade da mãe. Eles divergiam com relação ao destino que seria dado ao dinheiro. O interrogado contou também que, após o crime, fugiu para uma propriedade rural em Diamante e disse não saber o paradeiro da arma.

Como não havia mandado de prisão contra ele e a apresentação espontânea o livra da prisão em flagrante, Albuíno, depois de prestar depoimento, foi liberado e vai responder ao processo por homicídio em liberdade. O delegado deverá ouvir testemunhas do caso para confrontar com o depoimento do acusado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas