João Pessoa, 17 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Homem é preso por depredrar estátua de Padre Cícero

Comentários: 0
publicado em 17/08/2015 às 09h53

José Valdez de Paula da Silva, 36 anos, foi preso, no último sábado (15), por danificar uma estátua pública de Padre Cícero na cidade de Coremas, localizada Vale do Piancó paraibano. José estaria embriagado. Armado com um tubo de ferro, ele teria arrancado o braço da imagem que sustentava a bengala e perfurado outras partes da imagem religiosa.

Revoltados, populares acionaram a polícia.  O acusado reside na Rua João Fernandes de Lima, nas proximidades do cemitério local, artéria onde também está localizada a estátua. Preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia de Itaporanga por falta de xadrez na sede da Polícia Civil de Coremas. “Aqui na delegacia, ele disse que, quando saísse da prisão, iria arrancar também a cabeça do Padre Cícero”, comentou um agente de investigação.

O homem tentou justificar a ira contra a estátua dizendo informalmente aos policiais que era de outra Igreja. Ele foi autuado por dano ao patrimônio pelo delegado plantonista Raphael Alves, que arbitrou uma fiança de 1 R$ mil ao acusado, mas, como ele não pode pagar a quantia, foi recolhido à cadeia de Coremas.

Conforme o delegado, o homem permaneceu calado durante o interrogatório e, além de sofrer a ação penal, poderá ser obrigado ainda a reparar o prejuízo que causou à estatua, que está situada em um espaço público.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas