João Pessoa, 11 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

“Se PSB apoiar o PT, DEM terá candidato em JP”, avisa Efraim

Comentários: 0
publicado em 11/08/2015 às 13h28
atualizado em 11/08/2015 às 12h02

Faltando pouco mais de 10 meses para a realização das convenções partidárias que definirão as candidaturas para as eleições de 2016, o DEM já ‘bateu o martelo’ quando o assunto é a disputa em João Pessoa.

Em contato com o Portal MaisPB, nesta terça-feira (11), o deputado federal Efraim Filho, disse não haver a menor possibilidade de o partido compor o palanque do prefeito Luciano Cartaxo, do PT.

Indagado sobre a posição que o DEM adotará em 2016, Efraim reiterou a postura oposicionista da legenda à gestão petista e admitiu a possibilidade de o partido lançar candidatura própria na Capital.

Questionado sobre a manutenção da aliança do PSB com o PT em João Pessoa, o parlamentar evitou tecer comentários e disse que se trata de um assunto que caberá tão somente aos próprios partidos decidirem.

Aliado político do PSB, do governador Ricardo Coutinho, Efraim Filho disse que uma das opções para o DEM, no próximo ano, é uma composição com o PSB, caso a legenda opte por lançar candidatura própria em João Pessoa.

Apesar da sinalização, o parlamentar disse que se os socialistas mantiverem a aliança com o PT em 2016 na Capital, o DEM terá candidato próprio. “A aliança com o PSB é uma das hipóteses, mas se o partido estiver junto ao PT, lançaremos nosso candidato”, declarou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também