João Pessoa, 10 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Cruz das Armas

Prefeitura entrega revitalização de Praça

Comentários: 0
publicado em 10/08/2015 às 10h14
atualizado em 10/08/2015 às 08h46

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega, no final da tarde desta segunda-feira (10), a revitalização da Praça General Lavanere Wanderley, localizada na Avenida Cruz das Armas. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 430 anos da Capital.

Além de todo paisagismo, a Praça General Lavanere Wanderley ganhará parque infantil, academia de saúde e iluminação ornamental.  “Estamos garantindo mais um equipamento que vai garantir oportunidades de lazer, convivência e bem-estar da população. O resultado disso é mais qualidade de vida do pessoense”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A obra foi realizada em parceria da gestão municipal e iniciativa privada, através da Construtora ABC. Esta é a sétima praça entregue totalmente revitalizada pela PMJP desde agosto de 2014. Destas, três foram construídas e cinco restauradas. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou a manutenção de mais de 80 espaços públicos em diferentes bairros.

“Esta não é só uma obra de pedra e cal. Vai muito além disso. Ela está diretamente ligada com a saúde e qualidade de vida dos moradores. Este é um equipamento público para toda família, onde as mães poderão trazer seus filhos para brincar dia e noite”, afirmou o secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo.

Paisagismo – O trabalho paisagístico também foi um dos destaques na obra de revitalização da Praça General Lavanere Wanderley. Ao todo, o espaço ganhou mais de 600 mudas, entre herbáceas, arbustivas, arbóreas e palmeiras imperiais. Dentre as espécies, estão ixoras, alternantheras, pingo-de-ouro e os famosos ipês amarelos. Todo o projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Paisagismo da Sedurb.

MaisPB

Leia Também