João Pessoa, 10 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na alpb

Dinaldinho sugere Frente Parlamentar dos Transportes

Comentários: 0
publicado em 10/08/2015 às 09h41
Dinaldinho Wanderley, do PSDB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) criou a Frente Parlamentar dos Transportes. A proposta foi apresentada pelo deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) com o objetivo de discutir e acompanhar os problemas do transporte público no Estado da Paraíba.

“Como é do conhecimento de todos, já aportaram na Assembleia várias iniciativas legislativas, que tratam especificamente de problemas relacionados ao transporte em nosso Estado. Essa Frente vai ser um espaço para que possamos debater com a sociedade e autoridades da área os problemas enfrentados pelos paraibanos, a fim de encontrarmos soluções e alternativas para cada um dos casos”, destacou Dinaldinho.

Como exemplo de temas que podem ser discutidos na Frente dos Transportes, o deputado citou a regulamentação do transporte alternativo e a questão da nova competência acerca dos veículos ciclomotores, que passam a ser diretamente vinculadas aos Detrans Estaduais, no que tange ao registro e licenciamento.

“Sem sombra de dúvida tratam-se de assuntos que pautarão muitas discussões neste segundo semestre legislativo, sendo necessário um maior aprofundamento quanto ao mérito dessas questões”, afirmou o deputado.

Cinquentinhas – O deputado Dinaldinho Wanderley apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento de indicação para que o Governo do Estado dê isenção de 75% nas taxas de licenciamento dos veículos ciclomotores, conhecidos como ‘cinquentinhas’. A propositura foi aprovada em plenário. “Um trabalhador que ganha um salário mínimo não pode comprometer mais da metade do seu salário para regulamentação de um veículo, que ele adquiriu sabendo que não seria necessário o emplacamento”, argumentou.

MaisPB

Leia Também