João Pessoa, 10 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Sem pedra no caminho…

Comentários: 0
publicado em 10/08/2015 às 08h23

Reporto-me ao novo Teatro “A Pedra do Reino”, com cuja obra o Governo do Estado concluiu e deu por inaugurado, plenamente, o Centro de Convenções da cidade de João Pessoa.

Com essa  inauguração, especialmente a do Teatro, lembro-me da poesia de Carlos Drummond de Andrade em que consta que “No meio do caminho tinha uma pedra” E concordo que em relação ao conjunto da obra, a do Centro de Convenções, “tinha uma pedra no meio do caminho”.

Tinha! Não tem mais, porquanto todos os obstáculos representativos dessa pedra foram superados com ações desde o Governo Cássio Cunha Lima que cuidou dos traços iniciais do projeto, passando pelo Governo Maranhão que fincou os primeiros alicerces da obra e agora, quatro anos para cá, “avançou” e se concretizou pela determinação do Governo Ricardo Courinho, em verdadeira sintonia com seu “slogan” Viva o Trabalho!

Sem mais existir pedra no meio do caminho, o que se viu na quarta-feira 5 de agosto corrente, com a inauguração do Teatro “A Pedra do Reino”, foi um descortino e reafirmação do positivismo para com a Paraíba, tal a auto-estima que pulsou em todos os paraibanos (de nascimento e de coração) que ali estavam presentes.

O que do poema de Drummond tomo e entendo que ainda prevalece e prevalecerá, relacionado ao Centro de Convenções de João Pessoa e particularmente ao Teatro “A Pedra do Reino”, é a parte que diz: “Nunca me esquecerei desse acontecimento” .

Realmente, não dá pra esquecer. E a mais clara demonstração de que se tratou mesmo de um evento especialmente marcante e gerador de muito orgulho para os paraibanos, foi a espontaneidade da platéia quando da entrada do governador ao recinto, com intensos e continuados aplausos de reconhecimento à realização da obra, como que a juntar um “Viva a(à) Cultura” ao “Viva o Trabalho”!

Leia Também