João Pessoa, 09 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

Comitê Gestor da Internet no Brasil se reúne com Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 09/08/2015 às 08h38

O prefeito Luciano Cartaxo vai receber, a partir das 8h desta segunda-feira (10), a visita do coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Harmut Glaser. O encontro vai acontecer no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Muncipal (CAM), em Água Fria, e tem como finalidade a discutir parcerias para a realização do Fórum Mundial de Governança. O evento acontecerá em João Pessoa de 10 a 13 de novembro.

De acordo com o secretário municipal da Trasparência, Éder Dantas, o encontro contará com participantes de 140 países e vai atrair mais de dois mil visitantes para João Pessoa, vindos de todos os continentes. “Já tivemos encontros anteriores com o comitê gestor e agora ele vem até o prefeito Luciano Cartaxo para afinar alguns pontos essenciais que vão garantir o sucesso do Fórum”, declarou.

O Fórum Mundial é um evento multissetorial, democrático e transparente, e viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos da governança da internet. O evento fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança na rede, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI).

O tema do evento será “A Evolução da Governança da Internet: Empoderando o Desenvolvimento Sustentável” e a sua realização é de responsabilidade do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas