João Pessoa, 08 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Semob bloqueará toda orla do Cabo Branco para Maratona

Comentários: 0
publicado em 08/08/2015 às 09h01
atualizado em 08/08/2015 às 06h05

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) irá bloquear ao tráfego de veículos, a partir das 5h da manhã de domingo (9), toda a orla do Cabo Branco. A medida será para garantir a segurança dos participantes da 14ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa e da 2ª Corrida Ciclística, eventos que serão realizados em comemoração aos 430 anos da Capital.

Para organizar o esquema de trânsito serão disponibilizados 75 agentes de mobilidade urbana que darão apoio às competições, orientando os motoristas quanto às vias alternativas para chegar ao destino desejado. Para ordenar o fluxo, a equipe também estará monitorando toda a extensão dos percursos de 7km e 21km da Meia Maratona, além dos locais onde será necessário bloqueio viário para o deslocamento seguro dos competidores, motoristas e pedestres da Corrida Ciclística.

A partir da meia-noite de sábado (8), os veículos já não terão acesso ao Busto de Tamandaré, ficando o local restrito aos pedestres. O trânsito para o bairro de Tambaú será feito pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, sendo liberado pela orla a partir da Avenida Nego. Para ir ao bairro do Cabo Branco, a opção será a Avenida Antônio Lira.

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, disse que tudo foi preparado para garantir o sucesso do evento esportivo. “Estamos muito empenhados para que a Meia Maratona e a Corrida Ciclística tenham os resultados esperados, tanto pelos organizadores quanto pela Prefeitura. O prefeito Luciano Cartaxo exige que os órgãos da administração deem todo o apoio necessário e incentivo à prática de esportes, pois isso também reflete positivamente no turismo e na qualidade de vida em geral”, destacou.

Percursos – Na Meia Maratona, serão realizados dois percursos (7km e 21 Km) com saída ao mesmo tempo, às 7h, do Busto de Tamandaré. O percurso de 7 Km seguirá pela Avenida Cabo Branco indo até o seu final, com retorno na rotatória após o Hotel Ibis, também na mesma avenida, até o Busto de Tamandaré, local de chegada.

A corrida de 21 Km inicia pela Avenida Cabo Branco, entra à esquerda na Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Avenida Getúlio Vargas, Anel Interno da Lagoa, Túnel Damásio Franca, Miguel Couto, Rua Treze de Maio, Rua Padre Meira, Anel Externo da Lagoa, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, Avenida Cabo Branco, indo até o seu final, retornado pela mesma avenida com chegada no Busto de Tamandaré.

Para reduzir ao mínimo os transtornos causados ao trânsito, os cruzamentos bloqueados serão liberados logo após a passagem do último atleta. A organização da maratona tem previsão para o seu término ao meio-dia.

Já a Corrida Ciclística seguirá pela Avenida Cabo Branco, depois PB – 008 em direção à cidade de Conde, passando por Praia Bela, Tambaba, indo até o município de Pitimbu, onde retorna fazendo o mesmo trajeto anterior, com chegada ao Busto de Tamandaré.

Estacionamento – A Semob recomenda à população que não deixe veículos estacionados na orla do Cabo Branco, em função da passagem dos competidores da maratona. A orientação tem por objetivo evitar acidentes com os atletas, moradores e transtornos para os condutores dos veículos.

Transporte – Durante o evento, a linha de ônibus Cabo Branco (507- Marcos da Silva) terá seu itinerário desviado pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto (Rua da Barreira) nos dois sentidos até o girador do Cabo Branco, voltando ao seu itinerário normal.

Desvio no Centro – Os veículos que vêm da Rua Padre Meira com destino à Lagoa serão desviados pela Rua Treze de Maio, depois Rua Almeida Barreto, seguindo pela Rua Rodrigues de Carvalho até à Avenida Pedro II.

Ciclofaixa de lazer – Em função do grande efetivo de agentes que estará trabalhando na Meia Maratona e na Corrida Ciclística, a ciclofaixa de lazer será suspensa neste domingo (9), já que a Semob não poderia garantir a segurança dos ciclistas que utilizam a via exclusiva no fim de semana. O serviço retorna normalmente no próximo domingo (16).

Leia Também