João Pessoa, 08 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Semana do Jurista

OAB-PB lança campanha de valorização da advocacia

Comentários: 0
publicado em 08/08/2015 às 08h10

Em alusão ao dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), inicia, na próxima segunda-feira (10), a Semana do Jurista, com o lançamento da campanha de valorização da advocacia. O evento acontecerá no auditório da OAB-PB, localizado na rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa, a partir das 08h00. Na oportunidade, será servido um café da manhã a advogados e a imprensa.

A programação da Semana do Jurista terá continuidade na noite da terça-feira (11 de Agosto – Dia do Advogado) com palestras do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; e dos advogados Gustavo Rabay (Novo Código de Ética da Advocacia), Rinaldo Mouzalas (Novo Regime Jurídico da Decisão Interlocutória), e Valério de Oliveira Mazzuoli (Controle Jurisdicional da Convencionalidade das Leis).

Na quarta-feira (12), a partir das 18h30, a palestra de abertura será feita pelo advogado e professor Roberto Mizuki. Em seguida, o advogado e conselheiro do CNMP, Walter Agra, ministrará palestra sobre a Atuação dos Advogados nos Órgãos de Controle – CNJ e CNMP. A mesa da palestra será presidida pelo conselheiro federal da OAB, José Mário Porto, e o debatedor será o também conselheiro federal Carlos Frederico Nóbrega Farias. Às 19h50, o advogado Adriano Godinho ministrará palestra sobre Aspectos Polêmicos sobre a Eutanásia. A mesa será presidida pelo conselheiro federal da OAB, Wilson Sales Belchior; e o debatedor será o advogado George Salomão.

Na quinta-feira (13), dia do encerramento do evento, a programação será iniciada com a apresentação dos projetos sociais apoiados e desenvolvidos pela OAB-PB e pela ESA. Às 19h00 ocorrerá a palestra Testamento Vital, ministrada por Luciane Gomes. A mesa será presidida pela advogada Francisca Leite e as debatedoras serão: Anne Augusta Alencar e Mariana Tavares. Em seguida, o advogado Diego Cabral ministra palestra sobre Recursos no Novo CPC. A última palestra da noite será sobre o Simples Nacional, com o auditor fiscal Francisco Leite.

O diretor geral da ESA, Arthur Souto, desta que as inscrições nas palestras serão gratuitas, mas com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de 20h da ESA.

Leia Também