João Pessoa, 06 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
competição

Escolas de JP se classificam para a final da Olimpíada de Robótica

Comentários: 0
publicado em 06/08/2015 às 11h26

Continua nesta quinta-feira (6), a partir das 9h, a IX Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Etapa Regional, na Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Neste segundo dia participam 36 equipes (nível 1) e 44 (nível 2) do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região. Desta fase sairão sete equipes, dos dois níveis, que são avaliadas pelos 20 juízes de João Pessoa e Brasília, distribuídos dois a dois por arena de competição avaliando o desempenho de cada equipe.

No primeiro dia, as equipes “Hunters” (nível 1) da Escola Municipal Duque de Caxias e “Bot´n Blade” (nível 2) do Colégio GEO foram classificadas para a final. As competições tiveram início às 10h e foram encerradas às 19h da quarta-feira (05). A grande final acontecerá neste domingo (9) com todos os classificados.

Até o domingo, haverá competições eliminatórias para selecionar outros finalistas. Devem chegar ao final da OBR 56 equipes das escolas públicas e particulares da região. “Hoje foi um dia de muita correria, mas produtivo ao ver os estudantes, tão empenhados na competição”, comentou o coordenador local da OBR, Fagner Ribeiro.

O estudante, Giovane Luiz, da Escola Municipal Duque de Caxias disse que sua equipe passou por um sufoco, pois um dos sensores do protótipo queimou e teve que ser trocado. “A minha expectativa para o domingo é que seja um bom dia de competições para todos que irão participar, e nos vamos tentar ganhar na final”, disse confiante Giovane Luiz.

“O nosso maior desafio foi enfrentar os obstáculos da arena. Não estávamos preparados, mas depois da primeira rodada fomos nos adaptando, assim como todas as equipes. Para domingo, esperamos ter uma boa pontuação e quem sabe até ganhar a Olimpíada, porque agora estamos mais confiantes”, comentou o aluno da escola GEO, Tiago Almeida, de 15 anos.

Confira o ranking do primeiro dia da competição:

Nível 1
1º lugar: Hunters
2º lugar: Roboafonso II
3º lugar: Roboafonso I

Nível 2
1º lugar: Bon’t Blade
2º lugar: IFPB Machine
3º lugar: Mega Alótropo

MaisPB

Leia Também