João Pessoa, 05 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Júri de acusados de homicídio em Itabaiana será no dia 27

Comentários: 0
publicado em 05/08/2015 às 12h00
atualizado em 05/08/2015 às 09h01
Fórum Criminal de João Pessoa

No próximo dia 27 de agosto, vão a júri popular no 2º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa os réus José Francisco da Silva Irmão,  conhecido como “Ciba”, Ivanildo Francisco da Silva, Antônio Francisco da Silva, José Luiz das Santos (vulgo Reis), Severino do Ramo dos Santos (“Raminho”), Marcelo Francisco da Silva, José Martins de Farias (“Dié”), e Severino José da Cruz, conhecido como “Dino”.

Os réus serão julgados pelo crime de homicídio duplamente qualificado ocorrido no dia 18 de maio de 2002 na Fazenda Covão, no município de Mogeiro, contra José Carlos de Andrade Silva e Sérgio de Souza Azevedo. O primeiro, veio a óbito, após ser atingido por disparos de arma de fogo, em emboscada praticada pelo bando, quando as vítimas se aproximaram de uma estrada vicinal montados em uma motocicleta.

A segunda vítima Sérgio Azevedo, mesmo ferido, abandonou a moto na estrada e procurou socorro na propriedade de José Clementino de Sá, conhecido por “Seu Deda”, tendo o mesmo conduzindo-o ao Hospital de Traumas na Capital do Estado. José Carlos veio a falecer antes mesmo de receber os primeiros cuidados médicos.

De acordo com os autos, os réus foram denunciados pelo Ministério Público com atuação na 1ª Vara da Comarca de Itabaiana. No entanto, no dia 29 de maio de 2014,quando ocorreria a primeira audiência, devido ao grande número de pessoas ligadas ao Movimento Sem Terra (MST) em frente ao fórum, e não havendo policiamento suficiente para a garantia da ordem pública, a sessão foi suspensa.

Devido a essa situação e de dúvidas quanto a imparcialidade do Júri e a segurança pessoal do réu, foi solicitado pelo promotor de justiça o desaforamento do julgamento de Itabaiana. O relator, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, deferiu o pedido de desaforo do processo para que os réus fossem julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas