João Pessoa, 03 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A exemplo do Sr. Honda

Comentários: 0
publicado em 03/08/2015 às 09h18

Não estamos a insinuar que o grupo empresarial responsável pela revenda, aqui na Paraíba, dos produtos e serviços da marca Honda esteja nos mesmíssimos caminhos e conquiste igual dimensão de um conglomerado global como o é o fundado pelo Sr. Soichiro Honda, japonês nascido em 17 de novembro de 1906 e que morreu no ano 1991, aos 84 anos, no dia 5 de agosto. Esse conglomerado (Honda Motor Co.) hoje contabiliza, no mundo, mais de 160 mil funcionários.

O que queremos enfocar é que na última sexta-feira, 31 de julho, presente à inauguração de mais uma loja AutoClub Honda (desta feita no bairro de Mangabeira, aqui em João Pessoa), ficamos impressionados ao ouvirmos do  empresário Roberto Cavalcanti, no discurso bem informal que fez, a lista de locais e cidades onde já existe uma revenda dessa marca (Honda) aqui na Paraíba.

E aí, também lembrado da ênfase dada pelo empresário Roberto Cavalcanti sobre o “slogan” mundial da marca Honda, qual seja “The Power of  Dreams” (O Poder dos Sonhos), fomos levados a destacar, nestes escritos, a importância do empreendedorismo e especialmente de pessoas que perseguem seus sonhos, inclusive os empresariais, e terminam por gerar empregos… empregos… empregos, consequentemente rendas, propiciando o desenvolvimento econômico-social. Em regra geral, essas pessoas não são compreendidas pelos governos (e às vezes nem pela população) como cidadãos ou cidadãs bem mais comprometido(a)s com o já mencionado desenvolvimento econômico-social do que com suas lucratividades pessoais.

Gente assim empreendedora, por óbvio tem de vislumbrar a lucratividade do negócio que esteja empreendendo, porém está muito mais comprometida e preocupada com o direcionamento dessa lucratividade, tanto para a sustentabilidade do empreendimento quanto para mais fazer e mais gerar empregos, mais renda, mais desenvolvimento econômico-social.

Como já dito antes, ficamos impressionados pela lista de tantos locais e cidades onde já existe uma revenda da marca Honda aqui na Paraíba. Isto significa que nesses locais existem empregos, empregos e empregos, gerando rendas e propiciando desenvolvimento econômico-social. Também significa que os governos e a própria população precisam ter um melhor olhar sobre o papel social do empresariado, jamais se o vendo apenas como perseguidores de lucros meramente financeiros.

Leia Também