João Pessoa, 01 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em guarabira

Zenóbio entrega reforma e ampliação da UBS do Alto da Boa Vista

Comentários: 0
publicado em 01/08/2015 às 16h21

Ao lado da primeira-dama Léa Toscano, do vice-prefeito Zé do Empenho, e de sua equipe de Governo, o prefeito Zenóbio Toscano entregou, nessa quinta-feira (30/7) a população do Bairro Alto da Boa Vista – a Unidade Básica de Saúde Iracema da Silva de Pontes, totalmente reformada e ampliada. A referida UBS atende em média, mil pessoas por mês, e a partir de então passa a oferecer aos seus usuários e profissionais, um ambiente com mais comodidade, numa estrutura que foi inteiramente recuperada.

Também se fizeram presentes à solenidade, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Tiago do Mutirão (Agropecuária e Pesca), Elias Asfora (Assistência Social), Hellen Bernardo (Políticas Públicas para Mulheres), Marcus Diôgo (Infraestrutura), Aguiberto Lira (Gabinete), Alcides Cordeiro (Comunicação) e Marcos Terena (Transportes).

E ainda, os vereadores Inaldo Júnior (presidente da Câmara), Marcos de Enoque e Lula das Molas, além das coordenadoras Fernanda Macedo (Atenção Básica em Saúde), Aracelli Ferreira (NASF), Jussara Cunha (CAPS-AD), Lívia Toscano (CAPS II), Leonardo Macena (Vigilância Sanitária), Josimeri Leite (Grupo De Bem Com a Vida), usuários e profissionais da unidade.

Durante a sua fala, o prefeito elencou dos benefícios, que em sua maioria chegaram àquele bairro, através de ações dele e da ex-prefeita Léa. Entre estes, a recente pavimentação de sete ruas e a construção do ginásio poliesportivo O Zecão, somente na sua atual gestão. Ele ainda reafirmou que mais benefícios chegarão à referida comunidade, enquanto for prefeito, e assegura para os próximos dias, a construção de uma creche modelo para servir aos filhos do povo daquele bairro.

Além da UBS Alto da Boa Vista, a atual gestão municipal já entregou totalmente reformadas e ampliadas, as unidades do Conjunto Clóvis Bezerra, Juá-Nações, Bairro Novo, Rosário, Primavera, Distrito de Cachoeira dos Guedes, Santa Terezinha e da comunidade de Contendas. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 700 mil em reformas e ampliações de UBS, através do Ministério da Saúde com a contrapartida da Prefeitura de Guarabira. Além disso, há obras de ampliação para os postos das comunidades rurais do Carrasco, Maciel, e da Vila Padre Cícero. As unidades de Tananduba e Passagem, também serão contempladas.

MaisPB

Leia Também