João Pessoa, 30 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
requerimento

Deputado quer times do Sertão no ‘Gol de Placa’

Comentários: 0
publicado em 30/07/2015 às 16h05
atualizado em 30/07/2015 às 13h24
Deputado Dinaldinho Wanderley, do PSDB

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que os times do Nacional e do Esporte, ambos do município de Patos, sejam incluídos no projeto ‘Gol de Placa’. O parlamentar disse que o pedido corrige um equívoco, já que ambos, apesar de jogarem na segunda divisão, não foram rebaixados por meio de baixo desempenho na competição.

“O Gol de Placa só aceita que os clubes troquem patrocínio, verba ou dinheiro com isenção de impostos quando ele está na primeira divisão. No caso dos times de Patos, eles não foram rebaixados. Eles desistiram do Campeonato por falta de condições. Quando eles desistiram estavam na primeira divisão. Então, ao nosso ver, eles têm direito ao Gol de Placa”, explicou o deputado.

O requerimento pede ainda que o Nacional e o Esporte já sejam incluídos e beneficiados pelo ‘Gol de Placa’ já em 2015. “Isso porque eles estão no campeonato paraibano na segunda divisão, mas na verdade, como já explicamos, os times são da primeira divisão porque não foram rebaixados”, ressaltou.

Dinaldinho defende que os clubes sejam beneficiados pelo Gol de Placa, já que são os dois times profissionais do município de Patos e que sempre estiveram no campeonato paraibano na primeira divisão. “O Nacional já campeão do paraibano. Não tem porque esses times serem desprezados pelo Governo do Estado dentro do Gol de Placa”, destacou.
MaisPB

Leia Também