João Pessoa, 30 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Promotoria do Cidadão resgata idosa em Mandacaru

Comentários: 0
publicado em 30/07/2015 às 09h26

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais de João Pessoa (Promotoria do Cidadão), realizou, na última segunda-feira (27), o resgate da idosa Maria do Carmo Ferreira, 88 anos, moradora do Bairro de Mandacaru, em virtude de informação oriunda do Corpo de Bombeiros de que a idosa encontrava-se caída no chão, necessitando de atendimento médico.

Segundo a promotora de Justiça  Sônia Maria Paula Maia, que realizou o resgate, a idosa vestia apenas uma camiseta e exalava odor característico de falta de higiene pessoal, além de apresentar as pernas inchadas e com ulcerações. Ainda de acordo com a promotora, uma mulher que se apresentou como sobrinha da idosa informou que ela morava em Bayeux, porém, com a ajuda de algumas mulheres, passou a residir na capital. Também foi informado que Maria do Carmo tem apenas um irmão, que vive acamado e é portador de câncer.

A idosa informou à promotora que um juiz aposentado recebe seu benefício de aposentadoria e o repassa integralmente e que as despesas do aluguel da casa e as contas são pagas por ela mesma. A idosa foi levada para o Hospital Padre Zé e internada para recuperação da saúde. Conforme Sônia Maia, foi conferida à sobrinha da idosa a responsabilidade de cuidar da tia até nova deliberação da Promotoria do Cidadão.

MaisPB

Leia Também